Procedimentos
Estruturas Metálicas
Zircônia
A cerâmica injetada é um procedimento que possibilita a obtenção de grandes resultados estéticos devido à sua capacidade de se mimetizar aos dentes naturais (efeito camaleão).
Utilizamos o material IPS e.max Press da Ivoclar, que é uma pastilha de cerâmica vítrea de di-silicato de lítio para a tecnologia de INJEÇÃO.
O processo de fabricação produz pastilhas totalmente homogêneas, em vários níveis de translucidez. Estas pastilhas exibem uma resistência de 400 MPa, sendo consideradas as pastilhas de cerâmica injetada do mercado com a maior resistência.
Indicações:
-
Facetas finas.
-
Facetas.
-
Inlays.
-
Onlays.
-
Coroas parciais.
-
Coroas anteriores e posteriores.
-
Pontes anteriores de 3 elementos.
-
Pontes de 3 elementos, com o segundo pré-molar como o pilar mais distal.
-
Sobre-injeção em coroas unitárias galvanizadas.
-
Supra-estruturas de implantes para restaurações unitárias (regiões anterior e posterior).
-
Supra-estruturas de implantes para pontes de 3 elementos, com o segundo pré-molar como o pilar mais distal.
-
Coroas telescópicas primárias.
Atualmente mais de 90% das próteses fixas feitas no Brasil são metalocerâmicas. Na Odonto Art, apesar da demanda por próteses metal free ter aumentado consideravelmente nos últimos anos, nossa maior demanda também ainda é por metalocerâmica devido ao custo benefício. Sendo assim, investimos constantemente na formação e aperfeiçoamento da nossa equipe técnica, em materiais e em tecnologia para alcançarmos a precisão e qualidade que nossos clientes esperam.
Oferecemos serviços de confecção de estruturas convencionais (processo de fundição) unitárias e fixas sobre dente e sobre implantes.
Em parceria com a CUBO e através da tecnologia CAD CAM, oferecemos também serviços de confecção de estruturas em cobalto-cromo pelo processo de sinterização a laser.
O interesse na utilização da zircônia como biomaterial odontológico partiu de sua boa estabilidade química e dimensional, resistência mecânica e dureza, tornando-a bastante indicada para casos de próteses fixas múltiplas.
O processo de fabricação de estruturas de zircônia é realizado através da utilização da tecnologia CAD / CAM (Computer-Aided Design – Desenho Assistido por Computador / Computer-Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador), onde o modelo de gesso é escaneado, gerando um modelo virtual 3D. A partir daí é feito um “enceramento digital” utilizando um software de design, gerando então o desenho da estrutura em 3D (CAD). Esse desenho é enviado para uma central de usinagem, que usina a zircônia pré-sinterizada (CAM). Depois de usinada, a estrutura é levada a um forno de sinterização, finalizando assim o processo de fabricação.
Aplicação Personalizada consiste em um serviço diferenciado com a presença do paciente no laboratório para realização de tomada de cor através do easy shade, registro fotográfico e provas durante o processo de aplicação da porcelana.
Fazem parte da Aplicação Personalizada consultoria para planejamento do caso, visita técnica para prova da estrutura e o uso de recursos e efeitos da cerâmica com o objetivo de obter o melhor resultado estético.